1. Quando o explorer.exe não
inicia o ambiente de trabalho simplesmente não é carregado, para
resolver o problema pressione em simultâneo CTRL+SHIFT+ESC para abrir o
gestor de tarefas. Em seguida no separador "Aplicações" clique no botão
"Nova tarefa".
Digite então "rstrui.exe" (sem
aspas) para dar início ao "Restauro de sistema". Se o seu computador
iniciar o restauro de sistema, execute os procedimentos dos seguintes
tutoriais para reverter o seu computador para uma data em que tudo
funcionava correctamente:
2. Se o restauro de sistema não
funcionar, ou simplesmente estiver desactivado inicie novamente o gestor
de tarefas CTRL+SHIFT+ESC - separador "Aplicações" - "Nova tarefa" -
digite "cmd" (sem aspas).
Na linha de comandos digite sfc
/scannow para dar início ao diagnóstico e correcção do seu Windows. No
fim será necessário reiniciar o computador.
Nota: No Windows Vista/7 é necessário entrar em modo de segurança para executar este procedimento, veja como fazer aqui: Entrar em modo segurança.
Após entrar em modo de segurança ao digitar o comando CMD active a opção "Crie esta tarefa com privilégios administrativos".
3. Se mesmo de executar os 2
primeiros procedimentos o seu explorer.exe ainda não funciona
correctamente experimente corrigir o sistema operativo, realize o
procedimento "4" deste artigo - corrigir arranque do Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário