Os planos para o Project Loon são ambiciosos. Caso não se lembre, trata-se da iniciativa da Alphabet X (antiga divisão da Google conhecida como Google X) de levar internet a diversos lugares do mundo utilizando balões de ar quente, algo que começará a ser testado em caráter oficial a partir deste ano na Indonésia com o auxílio de operadoras locais. Vale lembrar, o país já havia sido anunciado como o primeiro a receber os testes em outubro do ano passado.
De acordo com o site re/code, o maior desafio da Alphabet X nesse processo foi encontrar o modelo ideal de balão. Após algumas tentativas, a empresa conseguiu chegar a um resultado mais satisfatório ao entregar um meio capaz de se mover de forma mais precisa e com menos investimento (há relatos de que apenas um desses balões viajou ao redor do globo 19 vezes em 187 dias no último ano).
Além da Indonésia, também há relatos de que a Google está em busca de parcerias com empresas que atuam no Sri Lanka. Atualmente, o sistema é capaz de oferecer conexões de 15 Mbps, o que, de acordo com Astro Teller, chefe da Alphabet X, já seria o bastante para permitir a visualização de uma transmissão ao vivo.
Publicidade
</div>
<div id='passback-wb4fbd0461c'></div>
Nenhum comentário:
Postar um comentário